sábado, 29 de março de 2014

Entre Madeiras Trio e a música contemporânea portuguesa

No passado dia 26 de Março o Entre Madeiras Trio, apresentou-se em concerto, no Auditório da Caixa Geral de Depósitos, nas instalações do ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, com o apoio Antena 2.
O concerto contou com duas obras em estreia: Wind Trio de Clotilde Rosa e Divertimento em Trio de Sérgio Azevedo.
Um evento dedicado à música contemporânea portuguesa. Porque é preciso dar a conhecer este novíssimo repertório e sensibilizar o público para que se torne mais predisposto a ouvir. Porque a música não é só clássica e os compositores não se limitam a Mozart e Beethoven.
Quando as pessoas são educadas para ouvir este estilo de música, é levado a procurar novos concertos e a perceber mais sobre a música contemporânea.
O Entre Madeiras Trio, tem tido um papel importante no desenvolvimento nesta área, quer no incentivo à composição de novas obras, já que a formação não é convencional, quer na divulgação do repertório contemporâneo, nomeadamente de compositores portugueses.
Como infelizmente o Trio não faz concertos todas as semanas, farei aqui no blog uma rubrica sobre o que mais recente se tem feito sobre a música contemporânea portuguesa. Comentários, divulgação de concertos e demais informação pertinente.

Até lá, espreitem o facebook do Entre Madeiras Trio:

Entre Madeiras Trio


Sem comentários: