quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Já vi o Natal mudar tantas vezes, mas desta...


Esta época é maravilhosa, por todas as razões e mais algumas. Mas não me vou pôr aqui com o blá blá blá que toda a gente já sabe.
Cada ano que passa observo um Natal diferente. De certa forma é normal, mas este ano, parece que ainda está pior. Nem o apelo ao consumismo ajuda, até porque até esse está a mudar.
Fiel aos meus princípios, fui fazer as minhas compras no comercio tradicional da Baixa Chiado. Ah que tristeza! Ah as luzes são parcas, nem Praça da Figueira, nem Camões. Até o mamarracho que é a árvore do Millennium BCP nos deixou e foi para a invicta! Sendo as iluminações um alento para quem se passeia e se deixa envolver... Sem dúvida que o Natal está a mudar.
Pelos lado da Baixa se encontra muita gente, mais aqueles que estão de passagem, do que aqueles que andam ás compras. As minhas cabiam todas numa mão, e não dizerem BAGATELA no saco foi uma sorte! Pois muitas assim havia. Até as tias, passeavam na Baixa os casacos bafientos em Dezembro de calor invés dos sacos.
Em suma:
Falta de Iluminação Natalícia; Verbas reduzidas, tempo quente... Está mesmo a mudar!
Eu farei na mesma do Natal a época maravilhosa de todos os anos. Iluminação por toda a casa, mesa farta, belos e sobretudo úteis presentes. Quanto ao frio parece que já chegou.
Sim porque eu contrario as tendências!

Boas Festas!

1 comentário:

Cleopatra disse...

"Falta de Iluminação Natalícia; Verbas reduzidas, tempo quente... Está mesmo a mudar!"

Eu por acaso, por falar em presentes nesta época, não sei dar presentes úteis.
Gosto de simbologias e , um presente, ainda que pequeno e não muito caro, tem para mim, uma enorme simbologia, tem que ser destinado à pessoa certa. Temd e ter que ver com a pessoa que o vai receber,...
Manias...
Sou um bocado como Maria Madalena... que lavou os pés a Jesus e o secou com os cabelos. Não era útil , mas era um carinho.
Manias!